Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - REDIRECIONAMENTO FTP
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

REDIRECIONAMENTO FTP

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Firewall
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
guttilla
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 2:45 pm    Assunto: REDIRECIONAMENTO FTP Responder com Citação

A minha rede tem um Firewall FEDORA / IPTABLES na borda e um Windows 2000 por traz.
O Windows 2000 está configurado como Servidor FTP, e está funcionando na rede local.
Antes de migrar para o FEDORA / IPTABLES eu usava REDHAT 8 / IPTABLES com as seguintes regras:

-A PREROUTING -i eth0 -p tcp -m tcp --dport 21 -j DNAT --to-destination 192.168.0.237:21
-A FORWARD -d 192.168.0.237 -p tcp -m tcp --dport 21 -m state --state NEW -j ACCEPT
-A OUTPUT -d 192.168.0.237 -p tcp -m tcp --dport 21 -m state --state NEW -j ACCEPT

e tudo funcionava normalmente. Ao migrar para o FEDORA / IPTABLES e aplicar as mesmas regras, passei a ter um problema com o FTP, o cliente externo ao acessar e teclar ls recebe as seguintes mensagens:

ftp> ls
500 Invalid PORT Command.
150 Opening ASCII mode data connection for file list.

isto acontece com clientes ftp gráficos tb.

Não estou conseguindo resolver e já tenho pensado seriamente em voltar para o REDHAT ou migrar para outra distribuição.
Alguém sabe o que está acontecendo?
Alguém pode ajudar?

Obs:
1) Já liberei as portas e não resolveu, já acrescentei o redirecionamento na porta 20 e não resolveu, já dupliquei as regras para o protocolo udp e não resolveu.
2) O redirecionamento para o RDC (deste mesmo Servidor) funciona sem qualquer problema.

Obrigado,
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Firewall Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.