Registrado em: Feb 01, 2007 Mensagens: 19 Localização: rio de janeiro
Enviada: Sáb Jan 12, 2008 1:22 pm Assunto: como configurar postgreSQL no fedora 6
olá pessoal!!! meu nome é bento e tenho o fedora 6 instalado com postgreSQL na minha máquina. não estou sabendo configurá-lo pra rodar o banco de dados.
já instalei o postgres várias vezes, mas era compilado - tar.gz - e agora quero configurá-lo no com o pacote nativo da instalação do fedora 6.
alguém pode me ajudar, por favor????!!!!
abraços, bento...
Enviada: Qui Jan 17, 2008 10:30 am Assunto: não consigo rodar postgres nativo do fedora 6
camarada, eu liz muitos tutoriais sobre o postgresql do fedora 6 e nenhum me explicava como fazer ele iniciar no fedora 6 e criar um banco de dados nele. tenho experiência em sua instalação no modo compilado e em fazer alterações nele do tipo, criar usuário, criar banco, especificar IPS pra acessarem o banco de dados, etc... mas o que está pegando é o seguinte: é que eu não consigo fazer ele rodar, tipo, iniciando o initdb, criando bancos, etc...
por favor me ajudem pessoal!!! eu queria fazer ele rodar no modo nativo do fedora 6 e não compilado.
abraços...
Enviada: Qui Jan 17, 2008 12:34 pm Assunto: postgres fedora 6
valeu pela resposta mano! mas continuo na mesma... eu li esse pdf já, mas o que vem falando nele, é relacionado a compilação que eu instalava e não sobre a configuração do postgres nativo do fedora 6. mas de qualquer forma, eu te agradeço por te me ajudado. vou continuar quebrando minha cabeça!
abraços, bento...